Segundo estudo, ovos podem fazer bem para o cérebro dos bebês

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Todos sabemos o quanto os ovos são fonte de proteínas e seus componentes podem ser fundamentais para o desenvolvimento do cérebro. No entanto, muitos pais esperam pelo menos um ano para incluir o ovo na dieta de seus filhos, com medo de possíveis alergias.

Mas segundo um estudo recente, isso está prestes a mudar. Realizado pela Universidade de Washington e publicado no American Journal of Clinical Nutrition, ele afirma que incorporar o ovo na alimentação de uma criança de seis meses resulta em uma melhora significativa no desenvolvimento dos pequenos.

A pesquisa dividiu 163 bebês com idades entre seis e nove meses de vida em dois grupos. O primeiro recebeu um ovo por dia no período de seis meses enquanto o segundo grupo, não ingeriu nenhum. Em seguida, testes sanguíneos foram realizados para analisar os níveis de colina, nutriente que faz parte do complexo B de vitaminas, de ácido docosa-hexaenóico, do tipo omega-3, entre outros nutrientes.

Descobriu-se que o grupo de crianças que ingeriram os ovos no período do estudo tiveram uma concentração maior desses componentes em seus organismos e como bônus, não apresenta

“Os resultados apoiam a hipótese de que introduzir o ovo nos primeiros meses de vida melhorou significativamente a colina e outros nutrientes no metabolismo do grupo que o consumiu”, disseram os autores. Uma vez que a introdução precoce de ovos – já nos seis meses de vida – pode beneficiar não apenas o crescimento físico, mas também o desenvolvimento do cérebro, pode ser que não demore para que os pediatras começarem a recomendar que os pais introduzam ovos na dieta de seus bebês.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial