SC tem mortos, desaparecidos e problemas no trânsito em dia de fortes chuvas

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

anta Catarina registrou mortes, desaparecimentos, desalojados, desabrigados, alagamentos, deslizamentos e trânsito problemático nesta quinta-feira (11) por causa das fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil estadual, foram dois mortos e dois estão desaparecidos. No estado, 21 municípios registraram danos, conforme o órgão.

As 21 cidades que tiveram algum prejuízo são:

Menina morre após tronco cair sobre telhado de garagem de casa em São João Batista na tarde desta quarta-feira (10) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Menina morre após tronco cair sobre telhado de garagem de casa em São João Batista na tarde desta quarta-feira (10) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Menina morre após tronco cair sobre telhado de garagem de casa em São João Batista na tarde desta quarta-feira (10) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os dois mortos são um menina de 8 anos em São João Batista, na Grande Florianópolis, que brincava em uma garagem quando uma árvore caiu e derrubou a estrutura, e um homem de 59 na capital, que sofreu um infarto, caiu e bateu a cabeça enquanto tentava ajudar vizinhos a limpar um bueiro entupido.

Decretaram situação de emergência por causa das chuvas os municípios de Florianópolis, Porto Belo e Itapema.

Duas pessoas estão desaparecidas: um haitiano de 34 anos que caiu em um bueiro em Balneário Camboriú e um homem no Morro do Quilombo em Florianópolis.

Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgado perto das 21h, 485 pessoas estão desalojadas e cinco desabrigadas. Foram afetadas pelas chuvas 3.751 pessoas e 937 casas.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial