Sem artilheiro, Campinense inicia oitava Copa do Brasil contra Cruzeiro

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Campinense recebe o Cruzeiro logo mais, às 21h45, no Amigão, em sua oitava participação na Copa do Brasil.

Finalista da Copa do Nordeste e com um Clássico dos Maiorais decisivo pelo Paraibano na agenda, o Rubro-Negro entram em campo nesta quarta-feira (20) com um time misto.

Pelo menos cinco titulares serão poupados ou não iniciarão a partida.

A ideia do técnico Francisco Diá é deixar o time inteiro para encarar o Treze no domingo, em jogo que vale vaga nas semifinais do estadual.

O zagueiro Joécio, o volante Negreti, o meia Roger Gaúcho e o artilheiro do Brasil com 16 gols, Rodrigão, vão ficar como opção no banco de reservas.

A surpresa da tarde de ontem, no treino que definiu a equipe que entra em campo logo mais, foi a presença do volante Renatinho, de 20 anos, entre os titulares.

Natural de Campina Grande, o meio-campista foi confirmado por Diá como titular e vai marcar sua estreia pelo Campinense.

Do time que eliminou o Sport do Nordestão, no domingo passado, só devem iniciar a partida o goleiro Gledson, o zagueiro Tiago Sala, o lateral Danilo e o volante Magno.

Com 16 jogos, em sete participações na Copa do Brasil até então, a Raposa parte para o sua 17a partida sem nunca ter sido eliminada na primeira partida.

O regulamento do torneio nacional prevê que, nas três primeiras fases, caso o time visitante vença o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, automaticamente elimina a partida da volta.

Desde 1992, quando estreou na competição empatando duas vezes com o Bahia, sendo eliminado pelo gol fora de casa, o Campinense venceu três jogos e perdeu oito, acumulando ainda cinco empates.

 

Cruzeiro

Maior campeão da Copa do Brasil, com quatro conquistas, o Cruzeiro preferiu se hospedar em João Pessoa, onde treinou ontem antes de pegar o Campinense.

Vindo de derrota por 2 a 0 para o América-MG na ida das semifinais do Campeonato Mineiro, a Raposa de BH desembarcou na Paraíba com seu time principal.

Apenas o atacante William não viajou com a delegação celeste.

O técnico Deivid comandou um recreativo ontem e fez mistério sobre o time que vai mandar a campo.

A tendência é que repita a escalação que enfrentou o Coelho no último final de semana.

Arbitragem

Flávio Rodrigues de Sousa (CBF-1), de São Paulo, é o dono do apito para Campinense x Cruzeiro. Seus auxiliares são Carlos Augusto Nogueira Júnior (ESP/São Paulo) e Marlon Rafael Gomes (CBF-2/Pernambuco).

Prováveis escalações

Campinense: Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho, Filipe Ramon e Jussimar; Reginaldo Júnior (Pitbull) e Bruno Corrêa. Técnico: Francisco Diá.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial