• Campina Grande - PB
  • pbconfidencial@gmail.com

barra

Fórum da Pessoa com Deficiência reclama de falta de investimentos da PMCG

a

No último dia 3 de dezembro foi comemorado o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência.

Para o professor e coordenador do Fórum Permanente sobre Políticas Públicas de Inclusão das Pessoas com Deficiência, Lívio Silva, não há nada para comemorar em Campina Grande.

Segundo ele, falta investimentos da gestão municipal na área, no sentido de construir uma cidade melhor para receber a todos

– A gente constata que a gestão não tem demonstrado interesse de devolver políticas públicas para as pessoas com deficiência. Estamos falando de mais de 100 mil cidadãos. Não conseguimos enxergar nenhuma direção para concretização, pois não temos dotação orçamentária na LOA e estamos assistindo inaugurações de obras que não estão seguindo o que diz a Lei de Acessibilidade – disse.

Lívio disse que na cidade não se tem restaurantes acessíveis, o principal shopping ainda não está adaptado e as obras construídas no Aluízio Campos, segundo ele, também estão fora dos padrões ditos por lei.

– Estamos atrasados no que diz respeito a esse tipo de comportamento, pois países próximos já são referência na acessibilidade de pessoas com deficiência. Não temos como alcançar o objetivo de ser uma cidade inteligente se não pensamos a cidade para as pessoas – disse.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageEmail this to someone

About the author /


Related Articles

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com