Presidente da ALPB avalia trabalhos legislativos realizados ao longo de 2017

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O balanço foi bastante positivo sobre os trabalhos legislativos para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), que assumiu o comando da Casa no início do ano, para o biênio 2017/2018, fruto de um acordo entre as bancadas.

Conforme o presidente, o Legislativo pode avançar em vários temas significativos, a  exemplo da implantação do novo Centro Administrativo no Paraíba Palace.

“Nós estabelecemos várias decisões que geraram uma economia muito grande na Casa, avançamos com os processos licitatórios para as reformas que serão feitas e com isso vamos sepultar aquela velha história de retirar a Assembleia Legislativa da Praça dos Três Poderes”, disse.

 

Gervásio garantiu que tão logo o parlamento entre em recesso, as obras de reforma da Assembleia Legislativa serão iniciadas.

Ele não soube estimar o orçamento total da obra, mas disse que somente na parte do Plenário serão gastos cerca de quase R$ 2 milhões.

“O processo licitatório está tramitando na Casa e vamos cumprir todas as etapas para dar início às reformas”.

Com a aprovação da Lei do Orçamento Anual para o exercício financeiro de 2018, a Assembleia Legislativa já deveria ter entrado em recesso, mas o presidente ressaltou que prefere cumprir o prazo até o dia 20.

“Se nós votamos tudo antes, nós poderemos antecipar o recesso, sobretudo, por conta das obras. Nós vamos modernizar o sistema de ar-condicionado, o qual vai trazer uma economia significativa com custos bem menores no que diz respeito a sua manutenção”, enfatizou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial