Stiupb participa de protesto contra reformas e municipalização da Cagepa

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), participaram do protesto organizado por Centrais Sindicais e Sindicatos, na manhã desta terça-feira, 05, na Praça da Bandeira, em Campina Grande.

Na ocasião, representantes de entidades mais diversas (Stiupb, Sintab, CUT, UEPB, etc), se revezaram nas falas, tendo como foco o Projeto da Reforma da Previdência, que pode se colocado em votação no Congresso Nacional ainda neste ano.

Guilherme Mateus, diretor financeiro do Stiupb, além de ter conclamado os trabalhadores a estarem vigilantes diante dos desmandos do governo Temer, destacou que em Campina Grande, o governo Romero Rodrigues, com o apoio da maioria dos vereadores sentados na Câmara, quer municipalizar os serviços de água e esgoto, hoje gerenciados pela Cagepa.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“E isso é muito grave. Eles querem municipalizar para depois privatizar. E nós já sabemos o resultado disso, tarifas mais elevadas e postos de trabalho em risco”, afirmou Guilherme.

O diretor sindical da entidade, Emerson Lira, também fez uso da palavra e conclamou a todos a se conscientizarem do momento difícil que o País está atravessando:

“É um absurdo o governo dizer que a Reforma da Previdência irá cortar privilégios. O trabalhador não tem privilégio algum. Até mesmo conquistas das minorias, de décadas, estão sendo aniquiladas pelo governo”, frisou.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, esteve impossibilitado de participar do protesto.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial