PT abre prazo para discussão sobre alianças para eleições 2016

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Executiva Municipal do PT em Campina Grande abriu prazo para que os membros da legenda apresentem nomes de candidatos que podem se aliar.

Em entrevista na tarde desta terça-feira (24), a professora e membro do diretório do PT de Campina Grande, Socorro Ramalho, afirmou que há uma orientação nacional a ser seguida de não compor alianças com partidos que votaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ela lembrou que casos como o PSB são exceções, pois o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, defendeu e defende a petista.

– A gente tem toda uma orientação da direção nacional e o primeiro é a abertura de prazo para os diretorianos se manifestarem sobre apoio a algum candidato, lembrando que já foi deliberado que não faremos aliança com os partidos que apoiaram o impeachment da presidente Dilma. Algumas exceções serão feitas por causa da defesa pública por parte de algumas figuras como foi o caso do PSB, onde o governador Ricardo Coutinho declarou e declara apoio a ela – explicou.

Socorro contou ainda que o partido especificou uma semana para que seus filiados se pronunciem sobre alianças e que na última semana do mês de julho as decisões tomadas serão homologadas.

– De 8 a 15 de junho,durante uma semana, está aberta para que os diretorianos apresentem propostas para apoio a algum candidato e a partir daí vai se desenrolar as táticas eleitorais. Vamos abrir o prazo para inscrição de candidatos a vereador e a prefeitos e no dia 30 de julho teremos a reunião da executiva para homologar todas as decisões – ressaltou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial