Sintab e Stiupb convocam assembleia contra a privatização dos serviços públicos de Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias  Urbanas da Paraíba (Stiupb) e dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e dos realizarão nesta terça-feira, 17, na AABB, mais uma assembleia para os servidores de Campina Grande, bem como para toda a população, contra a privatização dos serviços públicos do município.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, denuncia os projetos de privatizações do Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para 16 setores da Prefeitura, além de querer gerir os serviços de água e de saneamento, hoje administrados pela Cagepa.

O Projeto de Lei foi protocolado na Câmara dia 03 passado, com pedido de urgência para votação. Ele prevê que a Prefeitura possa realizar parcerias público-privadas no serviço público da Saúde, Educação, infraestrutura, Informática, Internet, o futuro Centro Administrativo que pretende ser construído, além de gerir os serviços de água e esgoto, hoje administrados pela Cagepa.

Conforme já havia explicado o coordenador de comunicação do Sintab, professor Napoleão Maracajá, o prefeito Romero Rodrigues apresentou à Câmara Municipal de Campina (CMCG) um projeto que pretende entregar à iniciativa privada, 16 áreas do serviço público da cidade.

Segundo ele, trata-se de uma emenda à lei 5.043, de 2011, que aborda as parcerias público-privadas. “Na prática, é uma forma de privatizar estas 16 áreas, inclusive saúde e educação, o que é muito grave”, completou.

Os trabalhadores devem repetir o grande ato público e ocupação da CMCG que aconteceu no último dia 10, quando uma multidão lotou a Casa de Félix Araújo, numa manifestação pacífica, porém contundente, para mostrar que os servidores não aceitam a aprovação desta medida, que consideram um grave retrocesso.

Ainda durante o movimento desta terça-feira, que conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (StiuPB), e a participação de funcionários da Cagepa, serão distribuídas listas para que cada servidor colete assinaturas contra a emenda.

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial