Campina Grande ganha monumento de Jesus Cristo com 21 metros de altura

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

No dia em que Campina Grande comemora o aniversário de 153 anos de existência, a cidade ganha um monumento de 21 metros de altura de Jesus Misericordioso. A obra em fase final de conclusão está aberta ao público no Santuário da Divina Misericórdia, no bairro dos Cuités.

O coordenador do santuário, Eduardo Justino, revelou que a visita é gratuita e que as portas estão abertas para quem desejar conhecer o local. “Ela (a estátua) está muito linda. Queremos que todos conheçam essa grande obra e por isso não vai ser preciso pagar nada para visitar”, revelou.

A construção da obra começou no ano de 2015 e trabalham nela 10 pessoas por dia. O projeto foi todo custeado por doações. A expectativa é que ela fique totalmente pronta daqui a dois meses.

A imagem foi construída no Santuário da Divina Misericórdia porque o ponto escolhido tem uma visão privilegiada da cidade.

“Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. A verdade é que a ideia central é passar para o público que o Jesus Misericordioso está abraçando e abençoando Campina Grande”, afirmou Eduardo Justino.

O pedreiro Marcos Vinícius trabalhou na obra desde o início da construção e garante que é satisfatório sair de casa para trabalhar nesse projeto. “Irei sentir saudades. Eu saía de casa com vontade de trabalhar. É diferente estar por aqui. Já estamos nos últimos detalhes e vou ter orgulho de dizer que ajudei”, exaltou o pedreiro.

Obra sendo finalizada
A construção do monumento está na reta final, faltando apenas a conclusão de duas escadas que vão levar os fiéis para o alto da estátua. A ideia é fazer com que os visitantes possam enxergar Campina Grande de um ângulo diferente. Já no período da noite, luzes de neon vão deixar Jesus mais iluminado.

O responsável pelo projeto arquitetônico foi Alexandre Azevedo, autor de obras semelhantes nas cidades de Santa Rita, Itaporanga, Juazeiro do Norte e também em Campina Grande, onde criou o monumento ao ‘sesquicentenário da cidade’, às margens do Açude Velho.

Além da estátua, no Santuário da Santuário da Divina Misericórdia os fieis vão encontrar um igreja que comporta mil pessoas e uma capelinha onde podem ser feitas as orações.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial