Prefeito externa preocupação com o pagamento dos salários dos servidores

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) admitiu que está ficando cada vez mais difícil fazer o pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado.

“Nós estamos governando na maior recessão dos últimos trinta anos no país. Não é fácil para um gestor hoje assegurar aquilo que é uma obrigação, mas está se transformando em um verdadeiro desafio poder pagar ao servidor dentro do mês trabalhado”, disse.

Segundo Cartaxo, em 2015 a sua administração pagou todas as folhas dentro do mês e até antecipou o pagamento de 50% do 13º salário no mês de junho, mas este ano, isso é um desafio que está posto para todos os gestores.

Contudo, ele garantiu que vai continuar entregando obras semanalmente à população pessoense com investimentos importantes, a exemplo da semanada passada com a entrega da reforma de duas escolas orçadas em R$ 700 mil e o PSF, entregue hoje, cujos investimentos beiraram a casa de um milhão de reais e ao mesmo tempo fazer o pagamento do salário em dia.

Ele adiantou que o pagamentos deste mês já está garantido e será pago nos dia 30 e 31, algo em torno de R$ 70 milhões de investimentos na economia local.

A preocupação agora é com o pagamento da parcela do 13º salário. Cartaxo disse que terá que discutir com a sua equipe econômica e só será anunciado o pagamento quando estiverem assegurados os recursos.

“Nós temos um cronograma, um planejamento, um acompanhamento das nossas receitas. Todo início do mês, eu reúno a equipe econômica, vejo os números, os dados, e quando chegar o início de junho, nós vamos fazer uma leitura do cenário econômico, da arrecadação do município para tomarmos uma decisão com base no que a Prefeitura arrecadou”, destacou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial