Stiupb promove Plenária na próxima segunda sobre a importância da Cagepa

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

 

Importante Plenária Sindical será realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), na próxima segunda-feira, 21, a partir das 8hs, no auditório da Regional da Cagepa, bairro do Tambor, com o tema: “A Cagepa e sua importância estratégica para o Desenvolvimento da Paraíba”.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, afirmou que os trabalhadores precisam ser informados do que está sendo tramado para o presente e futuro da Cagepa por forças políticas ligadas ao capital privado: “Vamos apresentar qual é a proposta da Prefeitura de Campina Grande, que pretende municipalizar os serviços de fornecimento de água e de coleta de esgoto, para depois cedê-los à iniciativa privada. Vamos apresentar ações e as nossas lutas travadas pelo Stiupb para que isso não aconteça, entre outros aspectos relacionados ao tema”.

A Plenária, que começará após um café da manhã que será oferecido aos servidores da Cagepa, servirá ainda para informar sobre uma Audiência Pública, da qual o Sindicato participou na Câmara Municipal campinense, juntamente com vários colegas trabalhadores de Campina Grande e cidades próximas.

“Temos mais uma luta pela frente. Conseguimos sensibilizar o Governo do Estado que água não é mercadoria, tendo o governador Ricardo Coutinho assumido o compromisso público que a Cagepa não seria privatizada na sua gestão. Isso foi um marco importante conquistado pelo Stiupb”, assinalou Wilton Maia.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial