Promotor afirma que não será Secretário que definirá fim do racionamento em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A decisão do governo do Estado de pôr fim ao racionamento de água em Campina Grande e mais 18 cidades está suspensa até pelo menos o dia 22 de agosto, quando será realizada uma audiência pública no MPPB para definir se a data definida pela Secretaria de Recursos Hídricos (26 de agosto) será realmente viável.

 

A informação é do promotor do Ministério Público estadual Francisco Sagres, integrante do Comitê de Recursos Hídricos, que ressaltou não ser o secretário João Azevedo, ou outro órgão do Estado, a definir o fim do racionamento, mas sim o aporte hídrico acumulado no açude de Boqueirão.

– O racionamento será suspenso desde que tenhamos água suficiente e a garantia para o povo do complexo da Borborema. Quem vai dizer do adiamento ou não, não será o secretário ou ninguém, mas sim a disponibilidade da água que é o que vai estabelecer a metodologia de aplicação dessa norma. O que define é a quantidade de água que vamos ter no manancial – reforçou.

Sagres ainda disse que o Ministério Público não é contra o fim do racionamento, mas sim a favor de uma maior segurança hídrica no manancial Epitácio Pessoa e que o MP vai até às últimas consequências para combater a irrigação clandestina ao longo do rio Paraíba.

A audiência pública será realizada na próxima terça-feira, 22, às 10h, na sede do MPPB em Campina Grande e contará com a presença de representantes do MPF, Ministério da Integração, ANA, Aesa, Dnocs, Cagepa, Secretaria de Recursos Hídricos, entre outros.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial