PT da PB entrega cargos a Temer; veja como fica a composição no estado

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), os partidos estão reavaliando o formato de redistribuição de cargos federais. Na Paraíba, segundo o Correio Online, o PT começou nessa sexta (13) a deixar as vagas ocupadas nas instituições federais. São em média 26 órgãos com indicações das legendas paraibanas que apoiavam o governo petista. O PMDB já liderava o ranking e deve permanecer ocupando a maioria dos postos. Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Superintendência Regional do Trabalho (STR) tinham indicações do PT, mas já estão sendo desocupados.

O PT era responsável por apenas três cargos no Estado. Nessa sexta (13), o delegado do MDA na Paraíba, Gonzaga Júnior, pediu demissão da função. Ele foi indicado pela legenda, assim como os responsáveis pelo Incra e Superintendência Regional do Trabalho, que devem deixar os órgãos até este sábado (14). Os dirigentes da Executiva deliberaram um pedido para que todos os petistas entreguem imediatamente as funções federais que ocupam.

Atualmente no poder, o PMDB deve continuar responsável pela indicação da maioria dos cargos. Mas, as vagas que ocupavam no governo Dilma Rousseff foram entregues após rompimento das legendas e alguns continuam sem ser preenchidos. É o caso da Funasa, que era ocupada pela esposa do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, mas continua sem indicação. O Ministério da Previdência Social (INSS), que tinha indicação do deputado Manoel Junior, também foi desocupado e aguarda nova orientação. O mesmo acontece com o Ministério da Pesca.

Indicações feitas pelo PP do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro para ocupar cargos na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) ainda não foram alteradas. O PTB se antecipou, mesmo aliado ao governo Temer, e o superintendente do Ibama, Anselmo Castilho, deixou o cargo já na quinta-feira.

Lista dos órgãos e os partidos atualizados:

CBTU – PP

FUNASA – PMDB – desocupado

INSS – PMDB – desocupado

DENIT – PR

DNOCS – PMDB

DELEGACIA FEDERAL DE AGRICULTURA – PR

INCRA – PT – desocupando

MINISTÉRIO DA PESCA – PMDB – desocupado

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – PT – desocupado

EMBRAPA – Sem indicação

IBAMA – PTB – desocupado

PATRIMÔNIO GERAL DA UNIÃO – Sem indicação

RECEITA FEDERAL – Sem indicação

AGU – Sem indicação

MINISTÉRIO DA SAÚDE – PMDB

BANCO DO BRASIL – Sem indicação

BANCO DO NORDESTE – Sem indicação

CAIXA ECONOMICA – Sem indicação

POLÍCIA FEDERAL – Sem indicação

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL – Sem indicação

INSA – PP

CDRM – PP

ANVISA – Sem indicação

SRT – PT – desocupado

*sem indicação = não há indicados por partido algum

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial