Em almoço realizado nesta terça-feira (11), a bancada do PMDB na Câmara decidiu fechar questão para votar a favor do presidente Michel Temer na denúncia por corrupção passiva que tramita na Casa.

O encontro dos peemedebistas aconteceu na residência do vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG).

A proposta de fechar questão sobre o tema foi feita pelo líder da bancada, deputado Baleia Rossi (SP). Após a decisão, o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), convocou para esta quarta (12), pela manhã, uma reunião da Executiva Nacional do partido para avalizar essa decisão.
Caso a questão seja referendada pelos dirigentes do PMDB, um deputado que votar contra Temer em plenário poderá ser punido até mesmo com a expulsão da legenda.
“Há o entendimento majoritário na bancada de que é preciso apoiar Temer. Foi uma decisão natural”, disse ao blog o líder Baleia Rossi.

Nesta terça, um dos vice-líderes do PMDB na Câmara, deputado Carlos Marun (MS), cobrou a expulsão do colega Sergio Zveiter (RJ) do partido.

O parlamentar carioca foi o responsável por apresentar parecer que recomendou aos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra Temer.