Mulheres se reinventam na Pandemia com encontro virtual e retomam com o Grupo Damas do Vinho em Campina Grande

Compartilhe essa notícia

Inicialmente era apenas um encontro de mulheres que se reunia mensalmente para tomar vinho, jogar conversa fora e dançar – um encontro despretensioso de damas que se tornariam depois grandes amigas. Hoje elas fazem parte do Grupo Damas do Vinho, com 12 componentes e que se encontram não apenas para a degustação do Vinho (Quinta do Morgado), mas também para a celebração da amizade, participação em trilhas, piqueniques, festas temáticas, lual, pôr do sol, visitas à cachoeiras, etc.

Quando foi criado no dia 20 de setembro do ano passado, antes denominado de Grupo do Vinho, eram apenas os seguintes componentes: Silvana, Lusia, Aleksandra e Rosângela. Hoje estão integradas ao time de mulheres que amam o vinho: Leila, Núbia, Nalva, Cida, Patrícia, Elizete, Sandra e Terezinha.

São mulheres profissionais de várias áreas: pedagoga, funcionária escolar, enfermeira, cuidadora de idoso, etc.

Silvana Vasconcelos, que é a administradora do grupo, afirmou que o “Damas do Vinho”, na verdade, começou a partir da participação das mulheres numa atividade de dança de rua, que acontece semanalmente em praça pública, em frente ao colégio estadual Raul Córdula.

Esse encontro noturno em frente à escola também tem nome: Família Kebradeira, com uma grande variedade de ritmos musicais.

De outubro de 2019 até agora já foram realizados vários encontros, cada um com um tema específico: Nos Tempos da Brilhantina, O Buteco das Damas, Piquenique e o Baile de Máscara.

Por conta da Pandemia do Covid-19, o grupo deu uma pausa em março e os encontros foram apenas virtuais. Retornaram com os encontros agora em setembro passado, quando comemoraram um ano do grupo num momento festivo, com direito à camisa personalizada.

O próximo encontro do Damas do Vinho será neste sábado, dia 17, na residência de Silvana. Será mais para marcar o retorno dos encontros e discutir detalhadamente os preparativos para a grande festa de final de ano que vai acontecer em dezembro, com o tema: “Anos 60”, relembrando as músicas que eram executadas nas rádios naquela década memorável.

As mulheres, bem como outros convidados, estarão vestidos à caráter, igualmente ao que se usava nos anos 60.

Elas incentivam que outras mulheres também criem outros grupos, para que possam sair da rotina da vida, formar e solidificar amizades e criar novas, além de ser algo salutar para tentar minimizar problemas que naturalmente surgem no dia a dia, como a depressão, solidão, etc.

outro momento do primeiro aniversário do grupo
Baile das Damas
Um descontraído piquenique das damas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *