Em solenidade, SENAI premia vencedores da Olimpíada do Conhecimento

Compartilhe essa notícia

No último dia 27, em Campina Grande, o SENAI realizou a cerimônia de premiação aos vencedores da Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017.

O evento foi marcado por expectativa, emoção e muita torcida entre os competidores da Olimpíada e os vencedores das competições paralelas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, presente à cerimônia, destacou a importância da competição para a Educação Profissional.

O empresário falou do estímulo em ver a motivação dos jovens estudantes diante dos desafios apresentados pela competição e enfatizou que o SENAI tem o compromisso de dar condições para que esses alunos continuem a preparação que vai levá-los à etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento em 2018.

A Olimpíada do Conhecimento é um dos eventos mais tradicionais do SENAI e envolve os alunos de todo o Brasil, que sonham em participar da etapa nacional e do torneio internacional de profissões WorldSkills.

Este ano, oito alunos do SENAI/PB competiram em cinco ocupações profissionais: soldagem, polimecânica, instalações elétricas, aplicação de revestimento de paredes e pisos e confeitaria.

Todas as disputas foram bastante acirradas, mas, apesar da corrida pelo primeiro lugar, os alunos mantiveram o espírito de equipe e companheirismo.

Confira o resultado da final Olimpíada do Conhecimento – Paraíba 2017:

OCUPAÇÃO: SOLDAGEM
1º LUGAR – HESLLY MORAIS BEZERRA SILVA

OCUPAÇÃO: INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
1º LUGAR – THIAGO SOUSA TEIXEIRA

OCUPAÇÃO: POLIMECÂNICA
1º LUGAR – WLISSES VICENTE SANTOS
2º LUGAR – ANDERSON BARBOSA DA SILVA

OCUPAÇÃO : APLICAÇÃO EM REVESTIMENTO DE PAREDES E PISOS
1º LUGAR – CHRISTIAN GOMES DE SOUSA
2º LUGAR – HIDECAZU TAKAYAMA DE LIMA

OCUPAÇÃO: CONFEITARIA
1º LUGAR – STHEFANY DE FÁTIMA COSTA BRITO
2º LUGAR – RODRIGO ABRANTES DE OLIVEIRA