Morre em Campina Grande médico pediatra Virgílio Brasileiro

Compartilhe essa notícia

Morreu na tarde desta quinta-feira, 26, no Hospital Santa Clara, em Campina Grande, o médico Antônio Virgílio Brasileiro Silva, de 81 anos, ocorrida oficialmente, às 13 horas.

O pediatra estava internado em estado grave desde a última quinta-feira, 19, pela manhã, após ter sofrido uma queda, resultando num trauma crânio-encefálico. Ainda no domingo, chegou-se a declarar que ele estava em morte cerebral.

Porém, na noite de terça, 24, os exames demonstraram fluxo sanguíneo encefálico e, por esse motivo, o protocolo de morte cerebral foi suspenso e as medidas de suporte ventilatório e cardiovascular prosseguiram.

Nesta quinta, após exames neurológicos foi contatada oficialmente a morte do médico. A família está definindo local do velório, que possivelmente será na Sociedade Médica, e o horário do sepultamento.

Prefeito decreta luto

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues lamentou a morte, e comunicou que vai assinar o decreto de luto oficial de três dias no Município pelo falecimento do médico que Campina aprendeu a amar.