Mundo SENAI supera meta de visitas na Paraíba

Compartilhe essa notícia

A 9ª edição do Mundo SENAI na Paraíba, registrou quase 3.500 visitas nas três unidades que abriram suas portas durante os dias 14 e 15/09 para receber estudantes e empresários interessados em conhecer as instalações e o diferencial do SENAI na área de educação profissional e atendimento à indústria.

Em Campina Grande, Bayeux e Sousa, o maior percentual de público foi de estudantes de escolas públicas e privadas que foram conhecer o “mundo de oportunidades” que o SENAI oferece para quem quer escolher uma profissão e ingressar com excelência no mercado de trabalho.

Na escola do SENAI da Prata em Campina Grande, o destaque foram os cursos que exploram as ferramentas relacionadas à tecnologia e estimulam a habilidade criativa e inovadora dos jovens. Na unidade do SENAI que fica no Distrito Industrial, a atração foi o Centro de Tecnologia em Metalmecânica (Ferramentaria e Usinagem Pesada) que tem o objetivo de oferecer cursos e atendimento às empresas através da utilização de equipamentos modernos adquiridos pelo SENAI visando disponibilizar serviço a capacitação de mão de obra para a indústria até a concepção, execução do projeto e da engenharia reversa, finalizando com a execução de ferramentas para produção industrial.

Na unidade do SENAI em Bayeux, os cursos e atividades na área da construção civil, um dos setores que mais se destaque na economia paraibana. Em Sousa, a estrutura dos laboratórios do SENAI atraiu a atenção dos jovens que visitaram a unidade, especialmente daqueles que têm interesse pelas áreas de Panificação e Confeitaria, Laticínios, Hortfrutas, além dos laboratórios Físico-químico e Microbiológico.

Pelo nono ano consecutivo, o Mundo SENAI foi realizado em todo o país, com o objetivo de abrir as portas à toda a comunidade e mostrar o relevante papel da instituição na formação profissional de jovens, desde sua criação, em 1942, até os dias atuais. Criado em 2009, o evento recebeu nesses nove anos, aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.