Grupo explode caixas eletrônicos dentro do prédio da Prefeitura de Campina Grande

Compartilhe essa notícia

ois caixas eletrônicos que ficam dentro do prédio da Prefeitura de Campina Grande, no Centro da cidade, foram explodidos na madrugada desta terça-feira (5). A ação foi registrada por volta das 4h e pelo menos cinco pessoas participaram do crime.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo arrombou a porta da frente do prédio com a ajuda de alavancas e foram direto para onde ficam os caixas eletrônicos. Neste local, os suspeitos conseguiram explodir um dos caixas e ter acesso ao compartimento que guarda o dinheiro. O outro caixa foi danificado, mas o grupo não conseguiu ter acesso ao dinheiro.

Ainda conforme a PM, dois vigilantes estavam no prédio no momento do crime, mas ficaram escondidos no andar de cima quando perceberam que a quadrilha estava fortemente armada. Durante a ação, os suspeitos utilizaram um carro e uma moto que foram roubados na segunda-feira (4), no bairro Palmeira e no Centro da cidade, respectivamente.

Durante a perícia, a equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) identificou que foram usados 20 kg de um explosivo pouco encontrado na região, sendo que 10 kg foram detonados e outros 10 kg foram encontrados no prédio.

Viaturas da PM fizeram buscas nas proximidades da prefeitura, mas ninguém tinha sido preso até as 7h desta terça-feira. Por conta da ação, o trânsito foi interditado na avenida Floriano Peixoto e até as 9h20 a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) registrava congestionamento nas ruas Lino Gomes, Treze de Maio e Sebastião Donato. A via só deve ser liberada depois que o trabalho de perícia terminar.