Presidente do Stiupb prestigia entrega de adutora de CG e destaca a sua importância

Compartilhe essa notícia

Ao participar da entrega da quarta adutora de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 28, em solenidade no Centro de Formação de Educadores, ao lado do governador Ricardo Coutinho e outras autoridades, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, destacou que esses investimentos do Governo do Estado valorizam a Cagepa e evidenciam a importância que a Companhia possui para cuidar dos recursos hídricos na Paraíba.

Sendo o primeiro a falar em meio às autoridades presentes, Wilton Maia fez, inicialmente, uma saudação aos servidores da Cagepa presentes ao evento, “pois eles trabalharam muito para que Campina e as demais cidades abastecidas por Boqueirão não ficassem sem água”.

Além de felicitar o Governo pela adutora, o presidente do Stiupb parabenizou o governador por mais uma vez, durante o ato pela água e pela democracia, dia 27 passado, ter ratificado que não iria permitir a privatização da Cagepa: “E a Paraíba sai na frente, quando o Governo golpista de Temer quer privatizar tudo nesse País. Viva a água do São Francisco que chega às nossas casas e fora Temer”, finalizou Wilton Maia.

O governador Ricardo Coutinho expressou a satisfação por saber que a população de Campina Grande e região está começando a receber água de qualidade diariamente nas torneiras. “Para a grande maioria da população de Campina Grande e região o racionamento é algo muito cruel e que traz bastante dificuldades. Racionamento a gente faz quando é preciso fazer, mas se não é necessário, então por que manter esse sofrimento? Não faz sentido. Fico muito feliz por ver pessoas como dona Terezinha, que conheci hoje, com essa alegria no rosto por causa da água que chega nas torneiras. Este Governo tem responsabilidade para garantir a segurança hídrica para a região”, disse o governador.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

A adutora – A adutora de Água Tratada Gravatá/Campina Grande recebeu cerca de R$ 23 milhões de investimento e vai beneficiar moradores de Campina Grande, além dos distritos de Galante e São José da Mata; Lagoa Seca e distrito de Jenipapo; São Sebastião de Lagoa de Roça; Alagoa Nova, Matinhas e Pocinhos.

A adutora Gravatá/Campina Grande foi implantada a partir de uma derivação na Estação de Tratamento de Água de Gravatá – Queimadas-PB. Isoladamente, a adutora existente DN 800mm, recalca uma vazão de 690 litros por segundo, passando a ser incrementada com a nova adutora DN 600mm, de uma vazão de 326 l/s, podendo ser fornecida, neste novo cenário, uma vazão total de 1.016 litros por segundo, a partir da Estação Elevatória de Água Tratada-02. Com a substituição dos conjuntos elevatórios da EE02, juntas, as adutoras 800mm (existente) e a nova DN 600mm poderão fornecer uma vazão de 1.400 litros por segundo. São 19.793,42 metros de adutora DN 600.