OAB-CG irá realizar debate sobre Reforma Política

Compartilhe essa notícia

O Projeto Grão Jurídico da OAB-CG irá realizar um debate sobre Reforma Política, nesta sexta-feira, 25, às 14h30, no auditório da Subseção.

O debate será realizado pelo Professor da Universidade Federal de Campina Grande, com Doutorado e Mestrado em Ciência Política pela UFPE, Dr. Leon Victor de Queiroz Barbosa, o advogado e professor da UFPB, Dr. Marcelo Weick Pogliese, e o membro titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Dr. Breno Wanderley César Segundo.

Segundo o professor Dr. Leon Victor de Queiroz Barbosa, o debate vai tratar de financiamento de campanhas, modificação do sistema eleitoral e se realmente o parlamentarismo é uma alternativa viável para os problemas que estamos vivendo nos últimos anos.

O Juiz do TRE-PB, Dr. Breno Wanderley César Segundo, elogiou a iniciativa da Subseção em discutir o assunto no exato momento em que mudanças significativas são tratadas no Congresso Nacional.

O encontro dará certificação de 3hs. O Grão Jurídico é uma iniciativa da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CG que busca despertar a criticidade e o debate sobre assuntos jurídicos e temas com relevância social. O Projeto é realizado mensalmente e conta com o apoio do São Braz e do IEL.