Quinto dia do Festival de Inverno terá grupos de Cultura e muita música em Campina

Compartilhe essa notícia

E neste sábado, 19, dando sequência à programação do 42º Festival de Inverno de Campina Grande, os grupos de Cultura Popular tomarão conta do Palco montado na Praça da Bandeira.

Contemplando a Mostra Nacional de Dança, se apresentam na Praça da Bandeira, a partir das 10h da manhã, os grupos Raizes, Caetés, Caísca, Tropeiros da Borborema, Cia. Livre e Acauã da Serra. Em seguida, ainda dentro da programação de Dança do 42º FICG, sobem ao palco os grupos Dembow Dance, The in Fusions, Solo Clássico Oriental e Roça City.

A música neste sábado, 19, começará no fim da tarde, às 17h, com os meninos da banda Oxente Groove, finalistas do Samsung E-Festival Instrumental 2017 e que trarão ao Festival, o show “Os 4 cabras”. Logo após, às 19h, um Tributo a Belchior. A homenagem tem como título “Amar e mudar as coisas me interessam mais”, feito pelo Quinteto de Cordas Uirapuru, de João Pessoa. E encerrando a noite, às 21h, a banda “Impacto 80”, que embalará o público com clássicos dos anos 80 no Brasil.

O Festival de Inverno de Campina Grande segue até o dia 23 de agosto e é uma realização do Solidarium, Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Mais informações e a programação completa do 42º FICG podem ser acompanhadas pelo site www.festivalcampina.com.br ou através das redes sociais do Festival, no Instagram/festivaldeinvernocg e no facebook.com/FestivalInvernoCG.

SERVIÇO

DATA: 19 de Agosto (Sábado)
10h – Raizes, Caetés, Caísca, Tropeiros da Borborema, Cia. Livre e Acauã da Serra
11h – Dembow Dance, The in Fusions, Solo Clássico Oriental e Roça City
LOCAL: Praça da Bandeira

17h – Oxente Groove
19h – Tributo a Belchior
21h – Impacto 80
LOCAL: Praça da Bandeira