Secretário prevê para este mês o fim do racionamento nos municípios abastecidos por Boqueirão

Compartilhe essa notícia

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, João Azevedo, falou durante sua passagem por Campina Grande, no final de semana, sobre a situação hídrica do Estado frisando ser preocupante.

– A questão hídrica na Paraíba ainda é preocupante, porque determinadas regiões ainda não receberam o volume d’água que esperávamos. Mas, mesmo assim, essas últimas chuvas que caíram, algumas barragens conseguiram verter como é o caso de Pitombeira, São Salvador, Araçagi, nas áreas situadas mais próximas do litoral. Entretanto, barragens como o sistema Coremas Mãe D’água, cujo período de chuva já passou, ainda se encontra muito abaixo do nível que esperávamos que tivesse nesse período – disse.

Azevedo ainda previu para agosto o fim do racionamento d’água nos municípios abastecidos pelo Açude Epitácio Pessoa.

– Com relação ao Eixo Leste da transposição, é importante essa água que está chegando em Boqueirão, já oferece para a cidade de Campina Grande e região uma tranquilidade muito grande. Ter certeza de que, já agora em agosto, sairá desse racionamento tão forte que foi implementado nesses últimos anos. Aproximadamente dia 15 de agosto deve estar sendo equacionado isso – concluiu.