Polícia fecha ponto de venda de drogas e prende suspeito em Campina

Compartilhe essa notícia

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande prenderam, na noite dessa terça feira (18), Jonas Marques de Souza, 30 anos. Ele é suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas.

A polícia chegou até ele graças a uma informação repassada para o número 197, Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds).

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Os agentes de investigação receberam a denúncia anônima na segunda feira (17). A pessoa que ligou disse que Jonas estava vendendo drogas no bairro da Ramadinha 2, localizado na zona oeste da cidade.

O denunciante também informou que ele ia receber a droga vinda do estado de Pernambuco entre a terça e quarta-feira desta semana e que seria transportada no veículo do próprio investigado, um Gol preto.

Foto: Secom/PB

Como a pessoa repassou todos os detalhes, inclusive o endereço do suspeito, os agentes de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes foram até o local e montaram uma campana para observar a rotina de Jonas e tentar flagrar a hora que a droga seria entregue a ele.

A movimentação na casa foi monitorada durante toda a terça-feira e por volta das 20h a prisão foi realizada.

Foto: Secom/PB

“Esperamos Jonas chegar à residência dele, aí nossa equipe foi até lá e flagramos o investigado com quase 500g de maconha. Dentro da casa de Jonas ainda encontramos uma balança de precisão usada pelos traficantes para pesar as drogas e vários sacos plásticos que servem para embalar entorpecentes. Pelo tamanho da balança acredito que o comércio ilícito dele movimenta um volume grande de drogas”, disse o delegado Ramirez São Pedro.

O carro descrito pela pessoa que ligou para o 197 como sendo usado para transportar as drogas foi apreendido e um menor que estava na residência e que, de acordo com Jonas é seu enteado, foi levado para ser ouvido, porque a suspeita é que ele estaria sendo usado pelo investigado para distribuir entorpecentes.

Dessa forma, Jonas passaria para ele a responsabilidade no momento de uma abordagem policial.

Jonas já respondeu pelo crime de roubo, agora ele foi autuado por corrupção de menor e tráfico de drogas.

Ele está recolhido na carceragem da Central de Polícia, no Catolé, aguardando pela apresentação ao Juiz de custódia.

A audiência deve acontecer nesta quinta-feira (20). A polícia continua as investigações para descobrir o fornecedor das drogas e como ela chegava até Jonas.