Lula à Nordeste: não existe ninguém na família Marinho com a minha honestidade

Compartilhe essa notícia

Num dos trechos de sua entrevista ao jornalista Walter Santos, editor da revista Nordeste (confira aqui a íntegra), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que poderá morrer tranquilo quando o apresentador William Bonner for ao Jornal Nacional pedir desculpas a ele e a sua família pelas acusações falsas formuladas nos últimos anos.

Lula disse ainda que se fundir toda a família Marinho, dos controladores da Globo, não se encontrará alguém com a honestidade dele.

“Eles não sabem com quem estão mexendo”, disse. “Eu aprendi com uma mulher analfabeta a andar de cabeça erguida.”

Neste domingo, uma pequena nota publicada no jornal O Globo indicou que a conta atribuída ao ex-presidente pela JBS simplesmente não existe (saiba mais aqui). Lula, em seguida, cobrou um pedido de desculpas da Globo.

“O jornalismo da Globo bateu bumbo em seus jornais, canais de televisão e rádios que Lula e Dilma teriam contas na Suíça, na esteira da delação da JBS. Hoje, discretamente no jornal O Globo, saiu uma pequena nota que comprova que tais contas não existem nem jamais existiram. Não existe extrato delas. Não existe conta de Lula e Dilma no exterior. Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra. O jornalismo da Globo dará o mesmo espaço, pedirá desculpas, no Jornal Nacional, Globonews, CBN e G1 que ela dá para acusações sem provas?”, escreveu o ex-presidente.