Gervásio Maia vai modernizar setores que foram implantados na gestão de seu pai

Compartilhe essa notícia

Um sentimento de dever cumprido. É assim que o deputado estadual Gervásio Maia Filho, atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, termina o primeiro semestre dessa sessão legislativa. A pauta é mais que positiva. Em seis meses o parlamentar fez o que muitos ex-presidentes em quatro anos não tiveram coragem de fazer.

Comprou um prédio para o estacionamento dos veículos da Casa, se livrando de um problema de mobilidade urbana de décadas; locou um prédio para anexar, em um só local, o setor administrativo da Assembleia; inaugurou o Centro Médico para os servidores, e comandou o parlamento dando espaço a todos, sem coloração partidária.

Agora vai ousar ainda mais e vai mexer em estruturas implantadas ou reformadas na época em que seu pai, Gervásio Maia, foi presidente do parlamento. Gervásio tem conversado com servidores e ouvido suas carências em termos de logística. A taquigrafia, por exemplo, criada na época de seu pai será reestruturada. Computadores também serão renovados.

Como administrador, Gervásio tem surpreendido. Já surpreendia como parlamentar, sendo sempre reconhecido com votações expressivas. Trabalha muito por regiões esquecidas.

O parlamentar tem ainda 1 ano e meio à frente da Assembleia.

Se em seis meses foi capaz de revolucionar, para melhor, nos próximos 18 meses fará a Casa viver um novo tempo. O trabalho o credencia para qualquer disputa, pois já mostrou que atua bem nos dois campos – administrativo e legislativo.

2018 será um divisor de águas. Gervásio tem cacife tanto para disputar o Governo do Estado, quanto para emplacar uma cadeira na Câmara Federal.