Alunos da Faculdade SENAI participam de Congresso Nacional em Campina Grande

Compartilhe essa notícia

Enquanto novos alunos buscam se inscrever no Vestibular 2017.2 do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, as turmas veteranas se empenham em participar de eventos acadêmicos para apresentar os projetos e pesquisas desenvolvidos nas disciplinas oferecidas pelo curso.

Recentemente, alunos do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba participaram do II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências – II CONAPESC, realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora em Campina Grande (PB). A proposta do evento é analisar, em uma perspectiva multidisciplinar, o histórico das políticas públicas e seus impactos para o ensino e a pesquisa em Ciências, Meio Ambiente, Financiamento Institucional e de Agências de Fomento para o desenvolvimento de pesquisas em inovação, ciência e tecnologia.

Durante a participação no congresso, os alunos Laércio Alexandrino Pereira Campos e Maria Aparecida Francelino da Silva (foto) apresentaram dois trabalhos distintos. Laércio defendeu o trabalho intitulado “Robô Móvel Autônomo para Transporte de Sensores Diversos Aplicados à Inspeções de Redes de Distribuição de Água” e Maria Francelino apresentou a pesquisa sobre o “Sistema de Iluminação com Lâmpadas de Led e Energia Solar para Ambientes Comuns e Áreas Externas”, ambos oriundos de pesquisas realizadas na disciplina de Projetos Integradores.

Para saber mais informações sobre o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade SENAI da Paraíba, o vestibular 2017.2 e também sobre os cursos de pós-graduação e extensão da Faculdade SENAI da Paraíba, os interessados podem entrar em contato com o telefone (83) 3044-6603 em João Pessoa, ou (83) 3182-0230 em Campina Grande.