Sem espaço no Parque do Povo, repentistas se apresentam num shopping de Campina Grande

Compartilhe essa notícia

Começou na noite desta quinta-feira, (8), o ‘Desafio de Repentistas’, com artistas da região do Agreste paraibano, em Campina Grande. Até o fim do mês, os encontros vão ocorrer todas as semanas, no Shopping Partage. O desafio está sendo mediado pelo poeta Iponax Vila Nova, as cantorias serão realizadas na Praça de Eventos, com os repentistas Raimundo Caetano e Rogério Meneses neste primeiro dia.

Os artistas tiveram que procurar a parceria do Shopping porque não encontram espaço no Parque do Povo. os violeiros antes tinham espaço no Parque do Povo, com direito a apresentações na área principal do Parque.

Os próximos desafios vão ser realizados nas próximas quartas-feiras 14, 21 e 28 de junho, sempre a partir das 19h, também na Praça de Eventos. Os repentistas no dia 14 de junho vão ser João Lourenço e Hipólito Moura; no dia 21 de junho Acrizio de França e Luciano Leonel; e no dia 28 de junho Helânio Moreira e Felipe Pereira. O poeta Iponax Vila Nova comanda todas as mediações.

O evento é aberto ao público e para participar basta ir ao shopping ou acompanhar ao vivo pelas redes sociais só shopping. Os motes para improvisos dos repentistas vão ser sugeridos pelos internautas

Segundo o superintendente do empreendimento Arlindo Diniz, a iniciativa tem o objetivo de valorizar a cultura musical local. “O objetivo de realizar o desafio de repentistas para o shopping é valorizar a cultura nordestina como um todo, já que a arte do improviso ganha cada vez mais adeptos, independentemente da idade. Por isso, os motes da cantoria serão sugeridos pelos seguidores das nossas redes sociais”, disse ele.