Senai lança em Campina Grande o Caderno de Tendências para o Inverno 2018

Compartilhe essa notícia

Depois de João Pessoa, aconteceu em Campina Grande, o Lançamento do Caderno Inova Moda – Inverno 2018.

Durante a palestra de lançamento do Caderno Inova Moda, em Campina Grande, o consultor do Senai/PB, Rafael Lemos, disse que o nome da publicação intitulada “Utopias” remete aos desafios da atualidade. Segundo ele é necessário “sonhar” sempre e conversar sobre os caminhos que nos levam a alcançar estes sonhos.

Discorrendo ainda sobre o título do caderno de tendências, Rafael Lemos também falou que quanto mais próximos estivermos das utopias, mais teremos motivação para sonhar. Na visão mercadológica da moda, todas as utopias são possíveis desde que saibamos estruturar os nossos desejos e planejar as nossas ações para que consigamos alcança-los.

Direcionada especialmente aos empresários do segmento têxtil e de confecções e profissionais do segmento da moda, a publicação do Senai trata das tendências para o Inverno 2018, destacando a valorização da identidade local, do artesanato e das expertises locais como as principais tendências para as coleções da estação mais fria do próximo ano.

A publicação que já está em sua sétima edição faz parte das ações do Projeto Inova Moda: Desenvolvimento de Ações Criativas para Fortalecimento da Competitividade Industrial. O objetivo deste projeto é atender empresas de micro e pequeno porte e empreendedores individuais através de ações de orientação técnica e capacitação.

O caderno é dividido em três capítulos: “Conceito I – Coexistência”, “Conceito II – Versão Beta” e “Alacarte”. A elaboração do conteúdo contou com a participação de 59 técnicos do Senai dos Departamentos Regionais do país, entre eles, Rafael Lemos que participou como pesquisador internacional do caderno. Rafael além de consultor do Senai/PB, também é Styles e produtor de moda. Ele será o responsável pela palestra de lançamento desta edição do Inova Moda em Campina Grande.

As empresas poderão receber gratuitamente o Caderno Inova Moda desde que tenham registro no CNPJ. Para saber mais informações sobre esta iniciativa do Senai, em João Pessoa, devem entrar em contato pelo telefone (83) 3044-6611 e, em Campina Grande, o telefone para contato é (83) 3182-0215.