Juventus vence e é campeã italiana pela 6ª vez consecutiva

Compartilhe essa notícia
  • Juve, Juve, Juve, Juve, Juve, Juve… Seis vezes Juve! A Velha Senhora fez o dever de casa com louvor neste domingo, venceu o Crotone por 3 a 0 em sua casa e conquistou o inédito hexacampeonato italiano com uma rodada de antecipação. Mandzukic, Dybala e o brasileiro Alex Sandro marcaram os gols que garantiram, com justiça, o 33º scudetto à Juventus, ampliando a vantagem bianconera na Velha Bota. Milan e Inter, que vêm depois na lista de maiores campeões do país, têm 18 taças, cada.

  • DESTAQUEA EUROPA É O LIMITEApós três tropeços seguidos, a Velha Senhora enfim chegou aos 88 pontos que garantem o inédito hexa. O vice Roma tem 84 e não pode mais alcançá-la. Assim, após cumprir tabela com o Bologna fora de casa na última rodada, a Juve vai em busca de um feito ainda maior: a tríplice coroa. Após a Copa da Itália e o Calcio, Daniel Alves e companhia voltam foco total para a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, dia 3 de junho, em Cardiff.

  • DESTAQUEFEITO INÉDITOAté hoje só Juventus (nos anos 30), Torino (nos anos 40) e Inter (na década passada) tinham conquistado o pentacampeonato italiano. Mas hexa ninguém tinha sido, até a tarde deste domingo. Retrato de um clube que vem mandando e desmandando na Velha Bota nesta década.

  • DESTAQUESENHOR TÍTULOSE o que falar Daniel Alves?  Com mais essa conquista, ele chegou aos 34 títulos na carreira e empatou com o compatriota Maxwell. Agora, se levar a Liga dos Campeões, o lateral brasileiro da Juventus alcançará o recorde de Giggs como dono de maior número de títulos oficiais na história.