Parlamentares comemoram anúncio de adutora que vai beneficiar 19 cidades do Agreste e Curimataú

Compartilhe essa notícia

Deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba acompanharam a comitiva liderada pelo governador Ricardo Coutinho para assinatura da abertura da licitação das obras do Sistema Adutor TransParaíba, que vai beneficiar 19 municípios do Curimataú paraibano.

A comitiva composta por parlamentares, secretários de estado, jornalistas e prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas percorreu os municípios de Soledade , São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Picuí. As seis cidades   representam a população de 19 municípios que serão beneficiados com as obras que contará com  investimentos de mais de 220 milhões.

10.05.17 licitação transparaiba © roberto guedes (82)Para o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, a chegada da adutora demonstra o compromisso do Governo da Paraíba com todas as regiões. “Com a chegada das obras do são Francisco e esses novos investimentos que trazem água de qualidade para o nosso povo, o governador mostra que tem um olhar voltado para essa região que tanto necessita de políticas públicas. A Paraíba segue atravessando uma crise com grandes obras e realizações em todas as regiões do Estado”, destacou Gervásio.

Já para o deputado Galego Souza, as obras trarão desenvolvimento para os municípios. “Fico muito feliz, pois, os pequenos agricultores dessas regiões mais carentes, terão acesso à água. É de água que o nosso povo precisa e o governo tem feito a água chegar para quem precisa”, afirmou o deputado.

Para o deputado licenciado Buba Germano, este dia é um marco para os municípios que serão beneficiados com as obras. “O sentimento do povo é de gratidão. Hoje, as prefeituras representadas na caravana por seus gestores, comemoram o anúncio da chegada das obras mais marcantes da região do Curimataú. Hoje o governo tem uma Assembleia que trabalha com tranquilidade, em prol do povo e ao lado de Ricardo”, frisou Buba Germano.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que o investimento realizado pelo Governo da Paraíba terá frutos por várias gerações. “Nós temos um compromisso com o presente e futuro do nosso povo. Depois dos Caminhos da Paraíba, que tirou o estado do isolamento asfáltico, nós estamos fazendo hoje o caminho dos caminhos das águas. Sabe o que é isso? Isso é tornar a Paraíba mais democrática é olhar para os filhos do povo de modo igualitário”, destacou.

Os deputados João Gonçalves, Adriano Galdino, Hervázio Bezerra, Sérgio Rafael, Genival Matias também participaram das solenidades nas cidades paraibanas.