Sesi realizará a 24ª Ação Global pela primeira vez em João Pessoa

Compartilhe essa notícia

Será este mês, dia 27 de maio, a 24ª edição da Ação Global. O maior evento de cidadania do país, realizado pelo Sesi em parceria com a Rede Globo de Televisão através de suas afiliadas nos Estados, já é uma ação consagrada e que há duas décadas consegue manter o êxito e o cumprimento das metas.

Na Paraíba, este ano a Ação Global será realizada pela primeira vez, em João Pessoa. Em entrevista, o Superintendente do Sesi/PB, Sérgio Alencar, falou da escolha da Capital para esta edição do evento.

“Esta será uma edição inédita, até porque nesses 24 anos, a capital nunca havia sido contemplada com a realização da Ação Global. Nós fizemos um recorte neste território especificamente no entorno do SESI Distrito Industrial de João Pessoa e identificamos que existe uma demanda considerável da população que poderá usufruir dos serviços ofertados pela Ação Global”, explicou Sérgio Alencar.

A realização da Ação Global na capital está sendo viabilizada por intermédio da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, além da participação de 80 parceiros.

 

O Superintendente do Sesi ressaltou a importância da contribuição dos parceiros para o sucesso do evento. Ele destacou que os parceiros são empresas e entidades, conscientes da importância da realização de ações de responsabilidade social tais quais são desenvolvidas pelo SESI na Ação Global.

Este ano, a novidade será a participação da Controladoria Geral da União (CGU), uma parceria que possibilitará levar o Portal da Transparência do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, para que a população conheça e tenha acesso à esta ferramenta do Governo Federal, que possibilita aos cidadãos terem acesso às contas públicas e realizar o acompanhamento das atividades públicas no país.

Sobre a meta desta edição da Ação Global, Sérgio Alencar também comentou.

“Nós lançamos este desafio aos nossos parceiros. Uma meta bastante ousada. Pensamos a princípio atender nove mil pessoas e realizar 27 mil atendimentos. Esta é uma meta pré-estabelecida que nós esperamos alcançar ao final das atividades no dia 27 de maio”, disse Sérgio Alencar.