
Compartilhe essa notícia
Com 22 projetos produtivos de mulheres apoiados na zona rural da Paraíba, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) já investe mais de R$ 2 milhões no fortalecimento de atividades como a caprinocultura, fruticultura e artesanato, presentes em vários municípios paraibanos.
Estes investimentos vêm beneficiando diretamente mais de 350 mulheres e seus familiares em todos os territórios de atuação do projeto.
O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba presente em 56 municípios paraibanos nas regiões do Cariri, Seridó, Curimataú e Sertão. É financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
Ao todo serão investidos cerca de 49 milhões de dólares.
A ação do Procase junto às mulheres da zona rural está documentada em reportagem em audiovisual na qual são mostrados vários resultados positivos deste investimento do Projeto na Paraíba.
A equipe percorreu os cinco territórios de atuação do Procase e conversou com mulheres que, com o apoio do Projeto, vêm fazendo a diferença na região semiárida da Paraíba.
A reportagem é assinada pelo jornalista Diovanne Filho, e conta com as imagens e edição do cinegrafista e radialista Niaranjan do Ó.
A reportagem está disponível nos sites do Procase (www.procase.pb.gov.br) e Procase Mulher (www.procase.pb.gov.br/mulher), no canal do Procase na Internet (www.youtube.com/procasepb) e na fanpage oficial do Projeto (www.facebook.com/procasepb), além das plataformas virtuais do Governo do Estado da Paraíba.