Governo do Estado extingue Ideme e altera o IPEP

Compartilhe essa notícia

Por meio de Medida Provisória publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado, o governador Ricardo Coutinho extinguiu o Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual e alterou o IPEP, que passa a ser denominado de Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS).

Com a extinção do Ideme, suas atribuições e competências foram transferidas para a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). No mês passado, o governador já havia exonerado todos os servidores do órgão.

Conforme a publicação, o IASS tem por finalidade essencial a realização de ações de medicina preventiva e curativa, a serem desenvolvidas mediante aplicação de programas de assistência médica, ambulatorial, por meio de serviços próprios. O ato governador extinguiu todos os cargos comissionados do IPEP.

No prazo de 180 dias o governo emitirá Decreto que vai disciplinar a aprovação do Regimento Interno do IASS, definido pelo Conselho Deliberativo, que fixará os objetivos, atribuições e competências, dos órgãos que compõem a estrutura organizacional, consolidando a distribuição dos cargos.