Campina Grande inicia vacinação contra a gripe a partir de terça

Compartilhe essa notícia

A coordenadora municipal de Imunização de Campina Grande, Miralva Cruz, comentou sobre a segunda etapa da vacinação contra a gripe que tem início a partir da próxima terça-feira, 18, em Campina Grande. Ela explicou que a Secretaria de Saúde vai entregar as vacinas durante toda a segunda-feira, 17, nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e as doses vão estar disponíveis no dia seguinte.

Miralva explicou que a vacina se destina aos idosos acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores da Saúde, portadores de comorbidades, crianças de 6 meses a menos de 5 anos e professores de todos os níveis da rede pública ou privada. Disse ainda que o esperado é que sejam realizadas no mínimo 90 mil imunizações na cidade.

A coordenadora afirmou que a campanha de vacinação inicia no próximo dia 24 de abril e vai até 26 de maio, tendo o Dia D no dia 13 de maio, um dia antes do Dia das Mães. Ela ainda destacou que o público alvo deve levar o cartão de vacinação ao posto de saúde mais próximo para receber a vacinação.

– Para os professores, a gente solicita que levem a declaração para que a gente tenha certeza de que está vacinando o público certo – reforçou

Sobre o fornecimento da vacina, Miralva declarou que Campina Grande vai receber por lotes. Disse ainda que a cidade conta com quatorze tipos de vacinas, como a BCG e a Penta Valente.

Para mais informações, os interessados devem ligar para (83) 3310-6335.