As águas da transposição começaram a chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, na madrugada desta quarta-feira (12). Porém, ainda não ocorreu o encontro das águas da transposição com as águas que restam no açude O que não ocorreu ainda, segundo o relato de Porfírio, foi o encontro das águas da transposição com as águas que ainda estão no açude. “A água do São Francisco está dentro do Açude de Boqueirão, mas ainda não se encontrou com as águas que restam em nosso açude, que estão no mirador. Chegou à meia noite pra 1 hora da manhã, no Jacaré”, disse Porfírio, que é natural de Boqueirão, mas mora em Sergipe e está animado com o novo cenário que a transposição vislumbra para a sua terra natal. Portal Carlos Magno

Compartilhe essa notícia

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) comentou sobre a última reunião realizada pelo PMDB estadual e a tese da candidatura própria da sigla ao governo do Estado.

Segundo o parlamentar, ao invés de uma evolução para candidatura própria, ocorreu uma involução.

 

– Tem declarações do ex-deputado André Gadelha, integrante da executiva estadual, dizendo que defende a candidatura do prefeito de João Pessoa. Se o PMDB, numa reunião, sai dizendo que quer uma candidatura própria e outros já mostram não apoiarem a candidatura do PMDB mas outras postulações, eu termino tendo razão. Precisamos saber se o PMDB quer candidatura para valer ou quer candidatura até as convenções, para que lá se definam composições com A ou com B. Eu acho isso pequeno para o PMDB, o PMDB continua equivocado – disse.

Veneziano, que é filiado ao partido há 14 anos, frisou que sua permanência no PMDB depende da sigla.

– Estou ainda no PMDB, quero permanecer no PMDB. Agora, não posso dizer que isso é uma definição tomada sem que haja mais à frente possibilidade de desligar-me do PMDB. Vai depender do comportamento do partido, vai depender do direcionamento que o partido venha dar nesse futuro próximo – concluiu.