Sesi promove melhorias de vida para o trabalhador no Dia Mundial da Saúde

Compartilhe essa notícia

Hoje é o Dia Mundial da Saúde, lembrado em 7 de abril. E, este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu focar as atenções na depressão. Um transtorno, que segundo a própria OMS, afeta mais de 350 milhões de pessoas no mundo, independente da idade e da etapa de vida.

De acordo com a OMS, a depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. É também a terceira principal causa de anos de vida perdidos por doença. Cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão. A queda da produtividade e doenças vinculadas à depressão têm um alto custo global, que a OMS calcula em um trilhão de dólares por ano.

O SESI, sempre atento em promover ações contínuas focadas na manutenção e melhoria da saúde do trabalhador, desenvolve várias iniciativas que buscam promover a saúde e previnir as doenças.

Entre as muitas ações desenvolvidas, o SESI oferece programas como Alimentação Saudável na Indústria, com educação pontuais e vivenciais; Programa de Gestão ao Absenteísmo; Ginástica na Empresa; Ginástica de Academia; Hidroginástica; Programa Saúde e Segurança do Trabalhador, por meio da Prevenção de Riscos Ambientais; Controle Médico de Saúde Ocupacional, entre outros serviços.

foto: ascom

Para a gestão do SESI, focar na manutenção e melhoria da saúde dos trabalhadores, reduz custos, aumenta a produtividade e fortalece o trabalho.
Por isso, a agenda de promoção à saúde tem sido disseminada e cada vez mais está ganhando visibilidade nas empresas. Por meio de novos serviços, o SESI tem implantado nas empresas da Paraíba as suas melhores práticas e tem transformado para melhor a realidade das empresas no tocante à qualidade de vida do trabalhador da indústria.

Apoiando as empresas no planejamento, execução, monitoramento e avaliação de programas de promoção à saúde no ambiente corporativo, o SESI tem contribuido no combate à problemas como a depressão, entre outros diversos males provocados pela ausência de saúde.

Todos os serviços nesta área são focados em segurança e promoção da saúde na indústria, apresentando soluções integradas e customizadas às demandas de cada segmento industrial.

É dessa forma que o SESI tem sido o braço social da Indústria, apoiando e executando ações, embasado numa missão que defende, entre outros compromissos, promover a qualidade de vida do trabalhador com foco em educação, saúde e lazer, estimulando a gestão socialmente responsável das indústrias.

Outras informações sobre as ações de Promoção à Saúde, os interessados devem ligar para o telefone (83) 2101-5390.