Gervásio participa de atividades no Brejo e no Sertão paraibano

Compartilhe essa notícia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou, neste sábado (8), de atividades no Brejo paraibano. Ao lado da prefeita de Belém, Renata Christinne; do ex-prefeito, Roberto Flávio, de vereadores e auxiliares, o chefe do legislativo estadual concedeu entrevista a uma rádio local e esteve presente no campeonato de futsal de vereadores do Brejo e Curimatau, realizado na cidade de Belém

Durante a entrevista, Gervásio falou dos desafios à frente da Casa de Epitácio Pessoa.

“Mesmo com uma crise econômica muito forte, estamos cumprindo os compromissos da Casa em dia. Estamos aproximando o povo paraibano cada vez mais da Assembleia”, destacou o presidente, que na ocasião falou da reabertura do Parlatório do Povo.

“Abrimos o parlatório, um equipamento extraordinário que estava desativado há trinta anos e só era utilizado por políticos. Hoje, as associações, entidades, movimentos de classe ou estudantil podem solicitar e usar esse espaço para reivindicar seus direitos”, ressaltou.

Gervásio Maia ressaltou ainda o avanço na situação fiscal do Estado, que foi atestada em recente estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro como uma das melhores do país.

“O governador Ricardo Coutinho mantém um ritmo diferenciado de trabalho, enquanto estados vizinhos, inclusive do sul e sudeste, estados ricos estão atrasando folha de pessoal e com obras paralisadas a Paraíba tem sido diferente, segue rumo ao desenvolvimento”, destacou Gervásio.

Gervásio destacou a importância do Orçamento Democrático para o desenvolvimento da Paraíba.

“O Orçamento Democrático é extremamente importante para a construção de políticas públicas. O que é debatido e o que é votado, é priorizado pelo Governo e quem ganha com isto é o nosso povo”, pontuou o chefe do legislativo paraibano, que participa, logo mais na cidade de Pombal, da segunda plenária popular realizada pelo Governador Ricardo Coutinho.

Nessa sexta-feira (7), Gervásio Maia participou da abertura dos jogos indígenas, na cidade de Rio Tinto e a noite esteve presente na abertura do Orçamento Democrático Estadual na cidade de Cajazeiras.