PT realiza Processo de Eleições Diretas neste domingo na Paraíba

Compartilhe essa notícia

No próximo domingo, 9, das 9h às 17h, milhares de filiados do Partido dos Trabalhadores da Paraíba estarão participando do Processo de Eleições Diretas (PED) Municipais.

O PED de 2017 será para que a militância eleja os novos dirigentes municipais e os delegados que irão participar do Congresso Estadual, agendado para os dias 5 e 6 de maio. Na Paraíba, 126 municípios realizam o processo.

 

Segundo o secretário estadual de organização da Paraíba, Jackson Macêdo, os dirigentes partidários estão se empenhando para que os milhares de filiados na Paraíba, no domingo, sigam até os locais de votação e contribuam ativamente para a construção do partido.

“Nas 126 cidades escolhemos locais centrais para abrigar as urnas, e as filiadas e filiados poderão se dirigir das 9h até 17h para votar. Esse será um processo um pouco diferente dos anteriores, mas essa mudança é apenas para a escolha dos novos dirigentes estaduais e nacionais. No caso dos municípios, o formato do PED segue normalmente”.

“Na apuração da votação do domingo teremos os nomes dos 240 delegados que irão participar do Congresso Estadual, e em maio serão escolhidos os dirigentes estaduais e ocorre a eleição dos delegados que participarão do Congresso Nacional, programado para os dias 1º , 2 e 3 de junho”, acrescentou.