Estrutura do São João já está sendo montada em Campina

Compartilhe essa notícia

A pouco menos de dois meses para o início do Maior São João do Mundo, a montagem da estrutura metálica das barracas já está sendo feita no Parque do Povo.

Neste ano, a organização do evento fica por conta de uma Parceria Público Privada entre a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança, ganhadora da licitação. A PMCG será apenas uma patrocinadora e vai investir R$ 3 milhões para a realização da festa.

 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apesar da mudança de gerenciamento, os índices econômicos devem ser mantidos e é esperado um crescimento de até 15%, segundo informou o secretário Luiz Alberto Leite.

– O São João alavanca a economia de Campina Grande e têm sido registrados picos de 9%, 10% e até 15% de incremento nos últimos quatro anos – disse.

O novo layout ainda não foi divulgado, mas uma novidade é que a rua Sebastião Donato, lateral do Parque do Povo, não será mais fechada e nos dias do evento vai ter apenas a interdição.

Ainda segundo a secretaria, a prefeitura entregou à Aliança uma lista contendo uma sugestão dos nomes dos artistas a serem contratados, mas pelo menos três deles não podem ficar de fora: padre Fábio de Melo, padre Reginaldo Manzotti e Elba Ramalho, esta última para a noite do dia 23 de junho.

O Maior São João do Mundo recebe uma média de 2 milhões e meio de pessoas nos 30 dias de forró.

Neste ano, o festejo se inicia no dia 2 de junho e segue até 2 de julho.