Com o apoio do SESI, Campina Grande sediará Seminário sobre Normas Regulamentadoras

Compartilhe essa notícia

A promoção à saúde e a segurança preventiva no ambiente de trabalho tem sido o foco do SESI através da Área de Qualidade de Vida e para sensibilizar cada vez mais empresas e profissionais relacionados ao tema, a instituição busca associar sua marca às ações que compartilham deste mesmo objetivo.

Com este intuito, o SESI dará apoio ao Seminário “Revistando as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho”, que acontecerá no dia 30 de maio, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande. O evento é uma promoção da Fundacentro, entidade do Ministério do Trabalho, que tem a função social de disseminar a Política sobre Acidentes de Trabalho.

O seminário será destinado aos profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, mas, também será aberto ao público em geral interessado na abordagem destas questões. A programação constará de palestras sobre principais normas regulamentadores: NR-12 (Máquinas e Equipamentos), NR-32 (Hospitais e Serviços de Saúde), NR-33 (Detecção de Gases em Espaços Confinados) e NR-35 (Linha de Vida e Dispositivos de Ancoragem).

Para a Fundacentro, embora as questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho tenham se tornado temas prioritários em vários segmentos, entre eles para a indústria, os acidentes do trabalho ainda constituem um grave problema para a saúde pública no Brasil. Por esta razão, existe um esforço conjunto envolvendo várias entidades, a exemplo do SESI, que buscam sensibilizar empresas, técnicos da área de saúde e segurança e trabalhadores, quanto à importância de prevenir e combater os riscos no trabalho.

Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato na Paraíba pelos telefones (83) 2101-5407/5388 ou diretamente com os realizadores do evento pelos telefones (81) 3241-3802/3241-3643.