Livro “José Pedrosa, o livreiro – O homem que amava livros” será lançado na FIEP

Compartilhe essa notícia

Neste sábado (25), às 10h acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) a cerimônia de lançamento do livro “José Pedrosa, o Livreiro – O homem que amava livros”. Na obra, José Cavalcanti Pedrosa Júnior, “Pedrosinha”, faz um resgate histórico da vida do pai, enquanto amante dos livros e empresário.

Em 518páginas, o autor, José Pedrosa Filho, registra fatos do cotidiano de José Pedrosa, então vivenciados pelo empresário do segmento de livrarias que, com seu estilo único, marcou época em Campina Grande, como importante incentivador da leitura no segundo maior município do Estado da Paraíba.

O livro,publicado pela editora Latus, enfatiza também o amor do livreiro pelos “livros”. Trata-se de uma homenagem póstuma, também construída com riqueza de detalhes, por meio de crônicas publicadas nos principais jornais da região. E, registra, por fim, testemunhos de personalidades nacionais e regionais, vivenciados entre os anos 1948 a 2014, tendo a personagem central do livro como fonte inspiradora.

A cerimônia de lançamento contará com a presença do presidente do Sistema Indústria da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha, que falará sobre a importância da obra para a sociedade. E, como convidado especial, o livro “José Pedrosa, o Livreiro – O homem que amava livros” será apresentado pelo Jornalista Chico Maria, assíduo frequentador da livraria Pedrosa, durante muitos anos.

O livro “José Pedrosa, o Livreiro – O homem que amava livros” poderá ser adquirido no local do evento.