Presidente do Stiupb participará de sessão e vai se posicionar contra Reforma da Previdência  

Compartilhe essa notícia

 

Sempre participando das discussões e lutas em defesa dos trabalhadores, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, confirmou presença na Sessão Especial que a Câmara Municipal de Campina Grande realizará na próxima segunda-feira, 27. Às 10h, onde será debatida Proposta de Emenda à Constituição para reforma da Previdência.

Wilton Maia disse que os trabalhadores estão preocupados e estarrecidos com o que acontecendo no Brasil de hoje, com a aprovação da Terceirização pela Câmara, o fim dos concursos, as mudanças na CLT, possível privatização ou municipalização da Cagepa e a Reforma da Previdência: “tudo isso para favorecer grandes conglomerados econômicos e num prejuízo irreversível para a classe trabalhadora”, destacou o presidente do Stiupb.

Caso tenha acesso à tribuna e isso será requerido, o dirigente do Stiupb vai externar seu posicionamento contrário à Proposta: “O governo não divulgou dados que realmente convencessem a população. Há, de certa forma, um manuseio dos dados para colocar o foco apenas na Previdência Social, quando a gente sabe que a Previdência também é abastecida com recursos da Seguridade Social”, afirmou.

O projeto apresentado pelo secretário da Previdência, Marcelo Caetano, ferem convenções internacionais das quais o Brasil é signatário. O ministro de Temer foi denunciado por conflito de interesse, já que acumula a função de conselheiro da Brasilprev, empresa que atua no setor da previdência.