Plano Estratégico de Campina Grande será entregue em sessão amanhã

Compartilhe essa notícia

Nesta sexta-feira, 24, às 9h40, o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), será palco de Sessão Especial da Câmara Municipal de Campina Grande, oportunidade em que será realizada a entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina Grande 2035.

O ato acontecerá durante uma Sessão Especial da Câmara Municipal, que contará com a presença dos vereadores, da bancada federal da Paraíba, dos prefeitos de Campina Grande e das demais cidades contempladas pelo Plano Estratégico.

 

A elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 está sob a coordenação da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Com três etapas, que projetam metas e ações de curto, médio e longo prazo, o Plano Estratégico é fundamental ao progresso da cidade nos próximos 20 anos.

A ideia é que o plano norteie o desenvolvimento, sendo um guia referencial para ações nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento.

“A Fiep, que sempre esteve à frente de importantes movimentos em prol do desenvolvimento da Paraíba, desta vez se dedicará a um projeto que vai fortalecer Campina Grande, cidade pujante, que sempre mostrou sua vocação para o crescimento. Junto com as demais entidades do Setor Produtivo, e com a Sociedade Civil vamos construir o Plano Estratégico para os próximos 20 anos da Rainha da Borborema”, revelou Francisco Buega Gadelha (foto), presidente da Fiep.

O trabalho é coordenado pelo Comitê Gestor do Campina Grande 2035, fruto de uma parceria inédita entre sindicatos, associações representantes do setor empresarial e do poder público. Assim sendo, o plano será financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da Sudene, será conduzido por um Comitê Gestor Multi-institucional, do qual fazem parte as seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon/PB), Sebrae, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e Governo do Estado da Paraíba.

Informações adicionais sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina Grande 2035 podem ser obtidas no site:http://www.campinagrande2035.com.br/