Nassau abre vagas remanescentes para o FIES

Compartilhe essa notícia

A partir desta segunda-feira (20), o Ministério da Educação está oferecendo benefícios remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o período 2017.1. Com disso, a Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande, oferta vagas aos que não conseguiram o crédito estudantil por meio da seleção ocorrida em fevereiro desde ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site: fiesselecao.mec.gov.br, até a próxima sexta-feira (24).

O público-alvo do certame é formado por todos os estudantes que estão em listas de espera no programa, além daqueles que tiveram o FIES cancelado ou vencido, independente do curso que estava pré-selecionado. Os financiamentos podem chegar até 100% de gratuidade para o aluno cadastrado.

 Para concorrer uma vaga no programa, o candidato deve apresentar comprovação de participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010, com nota mínima de 450 pontos das provas e, ainda, não ter zerado a redação. É necessária a comprovação de renda familiar de até três salários mínimos e não ter cursado graduação anteriormente. 

Após a realização da inscrição, o candidato deverá acessar o portal sisfiesportal.mec.gov.br e concluir a inscrição em, no máximo, dois dias úteis. Em seguida é importante que o estudante valide suas informações junto ao CRA da Nassau em até cinco dias úteis.  

Para entrar em contato com a faculdade e saber mais sobre o FIES, basta ligar no telefone (83)2101-8919 ou visitar a instituição, localizada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha – próximo ao complexo jurídico.

Acompanhe o cronograma

1ª Fase: alunos que participaram do processo seletivo regular do FIES em 2017, mas não contrataram o financiamento (lista de espera, vencido e cancelado) – de 20 a 24 de março;

2ª Fase: alunos que não participaram do processo seletivo regular do FIES em 2017 – de 25 a 31 de março;

3ª fase: alunos veteranos – de 25 a 22 de maio.