ALPB entrega Medalha Epitácio Pessoa a Dilma e Lula

Compartilhe essa notícia

A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu a Medalha Epitácio Pessoa – a mais alta honraria da Casa – aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A entrega aconteceu neste domingo (19), pelos deputados Frei Anastácio (PT) e Estela Bezerra (PSB), durante Sessão Solene realizada na cidade de Monteiro, Cariri Paraibano.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB), destacou a concessão da honraria pela atuação que os ex-presidentes tiveram pelo desenvolvimento da Paraíba.

“Lula e Dilma fazem parte de uma história sonhada há mais de um século pelo povo nordestino, que é a Transposição do Rio São Francisco. Além disso, sempre trabalharam em benefício da Paraíba. Por isso, a Assembleia tem um grande orgulho ao prestar essa justa e merecida homenagem”, afirmou Maia.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) também falou da importância da concessão da medalha Epitácio Pessoa. “É um dia que ficou para a história. A honraria recebida da Assembleia Legislativa é o sentimento de gratidão, dessas milhares de pessoas que tomaram conta das ruas de Monteiro para mostrar o significado da Transposição”, destacou.

Já o senador Humberto Costa (PT-PE) considerou justa a homenagem concedida a Dilma e a Lula pela ALPB. “É uma homenagem merecida por tudo o que eles fizeram pelo Nordeste, pela Paraíba. Receber uma honraria como esta simboliza o quanto foram importantes as atuações dos ex-presidentes Lula e Dilma”, finalizou.

Participaram da solenidade os deputados Jeová Campos, Zé Paulo, Doda de Tião, João Gonçalves, Galego Sousa, Inácio Falcão, Anísio Maia, Frei Anastácio, Estela Bezerra, Genival Matias, Adriano Galdino, Hervázio Bezerra e João Henrique.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O ex-deputado Charles Camaraense, o deputado licenciado, Buba Germano, a vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados federais Luís Couto e Damião Feliciano, os senadores Lindemberg Vieira, Gleisi Hoffmann, José Pimentel, Vanessa Grazziotin, ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, os governadores Rui Costa (Bahia); Flávio Dino (Maranhão); Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí), o ex-ministro Jacques Wagner, entres outras autoridades políticas, prefeitos, vereadores e lideranças também participaram da atividade.