Oficial de Justiça é baleado durante cumprimento de mandados no Sertão

Compartilhe essa notícia

O Oficial de Justiça Dagvan Monteiro, lotado na comarca de Pombal, no Alto Sertão da Paraíba, foi alvejado nesta sexta-feira, por um disparo de arma de fogo no pescoço, quando retornava de motocicleta do cumprimento de mandados judiciais na cidade de São Domingos e foi abordado por dois indivíduos numa estrada vicinal.

Ao fugir, ele foi atingido e posteriormente socorrido por populares que socorreram para o Hospital Regional de Pombal, onde segue internado, em observação médica.

“Esse tiro não apenas atingiu a ele, mas às trinta e duas mil famílias de Oficiais de Justiça do Brasil”, afirmou o diretor-secretário do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Joselito Bandeira.

Ele esclareceu que, diferente do que apregoam algumas pessoas, inclusive com eco no STF, a exposição ao risco a que estão sujeitos os Oficiais de Justiça não é a mesma que qualquer outro cidadão, pois eles lidam diariamente com processos, onde pessoas envolvidas no submundo do crime são destinatárias de mandados judiciais que precisam ser cumpridos por estes servidores do Judiciário.