
Compartilhe essa notícia
No próximo dia 15, dois importantes atos estarão sendo realizados em Campina Grande em defesa da classe trabalhadora. No período da manhã, a partir 9hs, no Auditório da OAB Campina Grande , o Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), estará realizando uma Audiência Pública para debater a possível privatização da Cagepa e formalizar a criação da Frente Paraibana em defesa da Água.
Ainda neste mesmo dia 15, tão logo termine a Audiência Pública, todos estarão sendo convidados a participarem de um protesto contra a Reforma da Previdência, a partir das 10h30, na Praça da Bandeira. A manifestação acontecerá em todo o País.
Durante a audiência, o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, estará expondo aos trabalhadores e à sociedade em geral, quais os riscos de uma privatização da Cagepa, não apenas em relação a demissão de trabalhadores, mas também em possíveis aumentos de custos para os consumidores e prejuízos na qualidade dos serviços prestados.
O dirigente sindical teme outras cobranças por parte da Cagepa, caso ela seja privatizada, já que, atualmente, a empresa tem um alto custo mensal com energia e produtos para tratamento da água e, mesmo assim, não cobra nada a mais por isso na conta mensal do consumidor.
“Mesmo com o racionamento e as dificuldades adversas, a Cagepa manteve os serviços funcionando e não deixou a população sem água. Não está em jogo apenas o emprego de mais de 3 mil trabalhadores, mas o futuro de uma empresa que sabe que a água é um bem social e não um negócio para ganhar dinheiro”, destacou Wilton Maia.
Para a Audiência do dia 15, o Sindicato convidou deputados estaduais, vereadores, além de dirigentes sindicais.