Governo confirma novo cronograma para a Transposição

Compartilhe essa notícia

O Ministério da Integração Nacional confirmou neste sábado (04) que elaborará um novo cronograma para definir possíveis alterações nos prazos definidos anteriormente para a chegada das águas da transposição na Paraíba. A definição veio um dia após o vazamento ocorrido na Barragem de Barreiro, no município de Sertânia-PE, última antes da chegada das águas na Paraíba.

 

  1. A confirmação foi dada pelo Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, ao visitar o vazamento na manhã deste sábado.

Em entrevista à TV Paraíba, veiculada à noite no JPB segunda edição, o secretário confirmou que o vazamento já foi contido e que o curso da água oriunda do vazamento já baixou, após ter causado prejuízos a moradores da região.

 

“Na realidade a nossa preocupação hoje é, especificamente, com a segurança, para nos dar tranquilidade para continuar a obra. Este é um item (atraso na chegada das águas na Paraíba) que nós estamos avaliando, estamos ainda estudando e, num prazo de dois dias, nós vamos fazer um novo cronograma e, aí, a gente volta a se