Campeã da Copa Africana, Camarões sobe em ranking da Fifa; Argentina segue líder

Compartilhe essa notícia

Na atualização de fevereiro do ranking da Fifa, divulgada nesta quinta-feira no site oficial da entidade, não houve mudanças de grande relevância nas posições mais altas da tabela.

Uma nação, no entanto, pode comemorar a ascensão considerável que conseguiu: Camarões, que se sagrou campeã da Copa Africana ao vencer o Egito na final, conseguiu subir 29 posições e é o grande destaque da lista.

Foto: Divulgação

Devido ao título continental, a seleção camaronesa, que ocupava o 62º lugar na atualização de janeiro e agora já figura na 33ª posição.

O Egito, mesmo com o vice-campeonato, foi recompensado pela campanha e ganhou 12 posições, pulando de 35º para 23º.

Outras seleções que se aproveitaram do desempenho na Copa Africana para ascender no ranking foram Burkina Faso, que subiu da 53ª para a 38ª colocação, e os anfitriões do Gabão, que saltaram do 108º lugar para o 87º.

Na ponta da lista, a Argentina segue como dona do posto apesar da campanha inconsistente nas Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto o Brasil continua na segunda posição.

Alemanha, Chile e Bélgica ainda ocupam respectivamente a terceira, quarta e quinta colocações.

No top 10, a única mudança ocorreu entre França e Colômbia, que inverteram seus lugares, com os europeus agora ficando no sexto lugar, enquanto os sul-americanos aparecem em sétimo.